Liberte sua potência por meio das palavras

Inscrições abertas para nossa Oficina de Escrita

Flay Alves
3 min readAug 27, 2020

Nossa Oficina de Escrita (link para inscrição aqui) surge a partir de um sonho, pessoal e coletivo e, por isso, conta com o apoio da rede de empreendedorismo com afeto Negras Plurais. Asè! Durante esses dois dias de imersão desejo profundamente (e trabalharei com dedicação em prol disso) que você… Liberte sua potência por meio das palavras!

Este é nosso lema e propósito e vamos persegui-lo com afinco, sabedoria e uma boa dose de paixão.

Mas… para isso, precisamos fazer um pacto. Nos dias 19 e 20 de setembro quero que você se entregue. Que se permita ser derramada/o no papel.

Porque a escrita é um espaço de abundância ilimitado, solo fértil que faz germinar nossos projetos de vida.

Para quem serve esta imersão?

Talvez você seja uma escritora ou escritor em início de carreira, alguém que ama as palavras e deseja destravar na escrita ou que ainda não sabe ao certo como estruturar seu caminho na literatura e se posicionar nas redes sociais e no mercado editorial brasileiro.

Talvez você seja uma mulher (ou um homem) que um dia, quem sabe, deseja escrever um livro contando sua própria história. Uma autobiografia? Por que não? Páginas e páginas de memórias e vivências. Mas por onde começar? Qual é o primeiro passo?

Ou, quem sabe, você seja uma empreendedora digital que gostaria de aprimorar seu texto para produzir conteúdo com mais tranquilidade e autoconfiança e até mesmo lançar um e-book para ampliar o alcance da sua marca.

Se você se enquadra em algum desses perfis, esta Oficina de Escrita é para você. :))

Quais são os módulos? Confira!

19 de Setembro (Sábado)

Manhã (9h às 12h)

  1. Como destravar na escrita?
  2. Etapas de produção de um livro
  3. E-book empresarial, passo a passo

Tarde (14h às 18h)

Realização de tarefas e exercícios práticos (Suporte pelo Telegram)

Acompanhamento/Devolutiva individual (15min por participante)

20 de Setembro (Domingo)

Manhã (9h às 12h)

4. Autobiografia a partir da escrevivência, passo a passo

5. Como divulgar sua escrita na internet?

6. Caminhos possíveis para publicação e lançamento de uma obra

Tarde (14h às 18h)

Realização de tarefas e exercícios práticos (Suporte pelo Telegram)

Acompanhamento/Devolutiva individual (15min por participante)

Vale lembrar que: As vagas são limitadas! :))

Investimento

Tempo. Dinheiro. Energia. Tripé da realização material dos nossos projetos de vida.

Tempo: Reserve os dois dias, pois nossa oficina será de fato uma imersão. Caso você seja mãe, pai ou tenha uma rotina de fim de semana apertada, me mande mensagem para ajustarmos de acordo com sua realidade.

Dinheiro: R$ 100,00, podendo parcelar em até 12 vezes.

Energia: O pássaro que clama por chuva, a chuva o atinge, diz um provérbio africano. A energia movimenta nossa história. A intencionalidade é a porta de entrada para realização. Muitas vezes tudo o que nos falta para chave virar é presença. Energia mesmo, sabe? Ou seja, quando a chuva que você tanto pediu vier, esteja.

Este é o objetivo maior da nossa oficina: fazer suas palavras voarem pelo mundo. Como um pássaro que não teme à chuva, pelo contrário. Quando a chuva o atinge, ele se entrega.

Por isso vamos abrir nossa imersão com uma meditação, para acessarmos nosso centro, silenciarmos nossas inseguranças e mergulharmos com tudo nas ferramentas, técnicas, saberes e experiências partilhadas.

Preta, mulher, nordestina! Eu sou!

Para mim é extremamente potente e necessário que nós, mulheres pretas, nordestinas e periféricas, ocupemos a literatura! Por isso, toda essa vivência foi elaborada tendo em vista a homogeneidade do mercado editorial brasileiro. Estratégias de ruptura; panorama dos contextos literários racistas, machistas e excludentes e efetivação de caminhos na escrita mais acessíveis compõem o escopo dessa oficina.

Porém, vale explicar: a imersão é aberta a todes, pois acredito que fazer da escrita um espaço mais democrático é uma tarefa que exige uma mudança coletiva de perspectiva.

Mais Sobre Mim

Me chamou Flay Alves, sou jornalista e escritora nômade, colunista da Revista AzMina e autora do livro-reportagem Donas de Si. Desde 2018 trabalho com produção de conteúdo digital e mais recentemente passei a atuar no mercado de coordenação editorial, auxiliando outras pessoas nesse processo de se autopublicar e reconhecer suas dificuldades e oportunidades na arte de escrever e na carreira literária.

--

--

Flay Alves

Escritora e jornalista antirracista, feminista e itinerante. Autora de Donas de Si. Escrevo sobre a potência da vida e o encanto de ser gente. Insta flay.alvess